SIM/POA Serviço de Inspeção Municipal

SIM/POA

O que é o Serviço de Inspeção Municipal – SIM?

• O Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de origem Animal de Goioxim – SIM/GOIOXIM, vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, foi instituído em 17/08/2022 através da Lei Municipal n° 767/2022. Atualmente é regulamentado pelo Decreto Municipal nº 39, de 26 de setembro de 2022.

Quais atividades o SIM desenvolve?

• Concede aos estabelecimentos que produzem, manipulam, beneficiam, transformam, industrializam, fracionam e preparam produtos de origem animal de carne e seus derivados, leite e seus derivados, mel e ovos o Certificado de Registro no SIM - Goioxim – PR;
  • Registra os produtos de origem animal com venda exclusiva dentro do município;
  • Analisa projetos arquitetônicos e croquis; e
  • Fiscaliza os estabelecimentos registrados no SIM - Goioxim – PR.

Objetivo do SIM

• Desenvolver atividades nos estabelecimentos de produtos de origem animal que visam o controle das Boas Práticas de Fabricação – BPF evitando, dessa maneira, doenças (teniose, brucelose, cisticercose, tuberculose, listeriose, salmonelose, intoxicações alimentares e etc.) que causem danos à saúde do consumidor.
  • Todo estabelecimento que recebe o registro no SIM - Goioxim – PR deve ser comercializado exclusivamente dentro do município e apresentar no rótulo dos seus produtos a seguinte chancela:

O que é o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte no Estado do Paraná – SUSAF-PR?

• O SUSAF-PR, regulamentado pelo Decreto Estadual n° 4229 de 13 de março de 2020 envolve um conjunto de ações de inspeção sanitária e de fiscalização dos produtos oriundos da agricultura e agroindústria familiares e de agroindústria de pequeno porte. Com isso, produtos industrializados coloniais, derivados de carne, leite, pescado, ovos e mel, (produtos de origem animal) podem ser vendidos livremente entre os municípios de todo o Estado;
  • Todo estabelecimento que recebe o registro no SIM/SUSAF deve apresentar no rótulo dos seus produtos a chancela do SIM Goioxim acompanhada da chancela do SUSAF/PR.

Goioxim, 11 de outubro de 2022.

RELAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS NO SIM

• Razão Social:
  • Nome Fantasia (Marca):
  • CNPJ ou CPF:
  • N° de Registro no SIM:
  • Classificação:
  • Endereço:
  • Telefone:
  • Data de registro:
  • Lista de produtos registrados com numero de registro:
  • Nome do responsável legal do estabelecimento:

RELAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS INDICADOS AO SUSAF-PR